Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo enviará na quarta aviões para buscar brasileiros na China

A previsão de desembarque na China é na madrugada de sexta-feira (7). O local da quarentena desses cidadãos será na Base Aérea de Anápolis (GO)

R7 Planalto|Thiago Nolasco, de Brasília, e Plínio Aguiar, do R7

Brasil enviará duas aeronaves para buscar brasileiros na China
Brasil enviará duas aeronaves para buscar brasileiros na China Brasil enviará duas aeronaves para buscar brasileiros na China

O governo federal irá enviar, às 12h desta quarta-feira (5), duas aeronaves com destino a Wuhan, na China, cidade epicentro do coronavírus onde 29 brasileiros manifestaram interesse em voltar para o Brasil.

Assim que chegarem ao Brasil, serão enviados para uma quarentena, que irá durar 18 dias. “O local de quarentena será na Base Aérea de Anápolis (GO) que tem boas condições e, até a chegada dos brasileiros, ficará melhor ainda”, afirmou o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

Leia mais: Brasileiros que solicitaram saída de Wuhan pedem quarentena digna

A previsão de desembarque na China é na madrugada de sexta-feira (7). O embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, disse que seu país facilitará a retirada dos brasileiros. O emissário chinês informou que as duas nações possuem “um mecanismo de troca de informações que já foi estabelecido”.

Em coletiva de imprensa, o governo anunciou que 29 brasileiros que estão em Wuhan demonstraram interesse em voltar para o Brasil - todos passarão por exames e por procedimentos. "Brasileiros que estejam na província de Wuhan, e que queiram voltar, devem entrar em contato com a Embaixada do Brasil em Pequim", informou o Planalto pelo Twitter.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.