R7 Planalto Governo prevê 400 milhões de doses até dezembro, diz Lira

Governo prevê 400 milhões de doses até dezembro, diz Lira

Presidente da Câmara disse que a vacinação contra a covid-19 é a única saída para o Brasil neste momento 

  • R7 Planalto | Renata Varandas, da Record TV

Lira fala da importância da vacinação: única saída

Lira fala da importância da vacinação: única saída

Najara Araújo/Câmara dos Deputados - 25.02.2021

O governo federal trabalha para ter 400 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 até dezembro de 2021. Com o total, será possível imunizar 200 milhões de brasileiros. A informação é do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL). Ele deu entrevista na manhã desta segunda-feira (1º) ao Fala Brasil. 

Durante a entrevista, o presidente da Câmara disse que a vacinação é "única saída para o Brasil no momento" e que, até maio, o Brasil terá 140 milhões de vacinas a mais para a campanha de imunização contra a covid-19. Depois da entrevista, disse à repórter Renata Varandas que o governo federal repassou a ele uma previsão de ter disponíveis as 400 milhões de doses até dezembro. 

A previsão inclui vacinas produzidas no Brasil, como a da AstraZeneca, Coronavac e vacinas que serão importadas. Por ainda não ter autorização para aplicação no País, a Sputinik V estaria fora dessa conta. 

Para Lira é papel do Congresso agora acompanhar os processos: "Tem que se fazer agora o acompanhamento da importação dos insumos e a fabricação dos laboratórios". 

Veja abaixo a entrevista ao Fala Brasil: 

Últimas