Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gustavo Canuto irá chefiar Dataprev, subordinado a Guedes

Canuto comandava Ministério do Desenvolvimento Regional, mas após crises e desgastes foi exonerado nesta quinta-feira (6) do posto de ministro

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília, e Plínio Aguiar, do R7

Após ser demitido por Bolsonaro, Gustavo Canuto irá chefiar Dataprev
Após ser demitido por Bolsonaro, Gustavo Canuto irá chefiar Dataprev Após ser demitido por Bolsonaro, Gustavo Canuto irá chefiar Dataprev

Exonerado minutos atrás da chefia do Ministério do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto irá comandar a Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social).

A Dataprev é subordinada ao Ministério da Economia, chefiado por Paulo Guedes - ela tem como principal cliente o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Dessa forma, Canuto perde força na gestão do governo federal.

O Ministério do Desenvolvimento Regional, por sua vez, agora será comandado por Rogério Marinho, principal articulador da reforma da Previdência. 

Bruno Bianco ao lado do ministro Paulo Guedes
Bruno Bianco ao lado do ministro Paulo Guedes Bruno Bianco ao lado do ministro Paulo Guedes

Marinho coordenava a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, que agora será chefiada por Bruno Bianco, que ficou conhecido como o "Mickey da Previdência" - na época da reforma, comparações foram feitas nas redes sociais por sua voz ser parecida com a do camundongo da Disney.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.