Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Interesse do eleitor volta com o horário eleitoral, diz professor

Cientista político Pedro Fassoni acredita que, com o início oficial da campanha, a população vai começar a se interessar mais pela eleição e pelos candidatos

R7 Planalto|Caio Sandin, do R7

Eleitores devem aumentar interesse com início das campanhas
Eleitores devem aumentar interesse com início das campanhas Eleitores devem aumentar interesse com início das campanhas

"A falta de interesse da população nas eleições deste ano deve diminuir com a chegada do horário eleitoral". Quem afirma isto é o Professor da PUC/SP e doutor em Ciências Sociais, Pedro Fassoni.

Em entrevista à Coluna ele disse que a "apatia e o distanciamento da população em relação à corrida eleitoral tem diveros motivos", mas o principal seria porque, "oficialmente, a corrida eleitoral ainda não começou. Os candidatos ainda não estão nas ruas, ainda não começou o horário eleitoral no rádio e na televisão, então os candidatos ainda são pouco conhecidos".

Veja também: Ordem de votação nas urnas pode dar um nó na cabeça do eleitor

Outro ponto levantado por Pedro foi a redução no tempo de campanha de 90 para 45 dias: "Esta é uma campanha mais curta do que as anteriores e isso também ajuda a entender porque está se começando a discutir eleição muito tarde, pelo menos para a grande parcela do eleitorado".

Publicidade

Ainda segundo o professor, "a população está mais preocupada com questões mais imediatas, como o desemprego, o aumento do custo de vida, a inflação", o que faria com que as eleições fossem escanteada em muitos casos.

Fora estes fatores, Fassoni ainda aponta que as "muitas indefinições ainda interferem no cenário, como as de coligações e candidatos definitivos" de cada partido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.