R7 Planalto Janaina Paschoal diz que, se pudesse, iria a posse de Regina

Janaina Paschoal diz que, se pudesse, iria a posse de Regina

Deputada estadual pelo PSL justificou que participa da sessão de votação da reforma da Previdência na Assembleia Legislativa de São Paulo

Janaina Paschoal diz que, se pudesse, iria a posse de Regina Duarte

Janaina Paschoal diz que, se pudesse, iria a posse de Regina Duarte

Edu Garcia / R7 / 06.09.2019

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) afirmou que, se pudesse, estaria presente na cerimônia de posse de Regina Duarte à frente da Secretaria Especial da Cultura. O evento ocorreu nesta quarta-feira (4) no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Paschoal justificou que os parlamentares paulistas participam de sessões de votações da reforma da Previdência – a matéria tramita por uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) e um PLC (Projeto de Lei Complementar). O primeiro foi aprovado em segundo turno nesta terça-feira (3). O segundo, por sua vez, votado nesta quarta.

Leia mais: Posse de Regina Duarte na Cultura tem espaço reservado para fãs

A parlamentar comentou também as críticas feitas em relação a atriz. Após a exoneração de nomes olavistas da pasta da Cultura, o guru bolsonarista sugeriu que a própria Duarte se demitisse. “A burrice é tanta, que parece má-fé. Respeitam Regina Duarte!”, disse a deputada.

“Quem vai derrubar o presidente é a turma que diz que o apoia”, afirmou. “Não conseguem ver que uma pessoa séria como Regina Duarte já está apanhando dos malucos da esquerda? Querem que ela aguente também os doidos da direita?”, questionou. “Aliás, ela também apanha dos arrependidos de Bolsonaro. Não dá”, acrescentou.

Segundo Paschoal, “se os apoiadores do governo realmente apoiassem o governo parariam de infernizar”. “O presidente não tem como montar uma equipe de robôs, que concordam até nas vírgulas”, disse.

Últimas