R7 Planalto Janaina Paschoal sai em defesa de bolsonaristas contrários ao Fundeb

Janaina Paschoal sai em defesa de bolsonaristas contrários ao Fundeb

Principal mecanismo de financiamento da educação básica no país foi analisado na terça-feira (21) pela Câmara e recebeu sete votos contrários

Na imagem, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP)

Na imagem, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP)

Edu Garcia / R7 / 06.09.2019

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) saiu em defesa nesta sexta-feira (24) dos deputados federais bolsonaristas que votaram contra a renovação do Fundeb, principal mecanismo de financiamento da educação básica no país.

“Da mesma forma que defendi os parlamentares ameaçados de expulsão, por terem votado a favor da reforma da Previdência, defendo os que votaram contra o Fundeb. O mínimo que um parlamentar deve ter é o direito de votar conforme sua consciência”, escreveu Paschoal.

A renovação do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento e Valorização dos Profissionais de Educação) foi aprovada pela Câmara dos Deputados na terça-feira (21). Chris Tonietto (PSL-RJ), Filipe Barros (PSL-PR), Junio Amaral (PSL-MG), Luiz Philippe d'Orleans e Bragança (PSL-SP), Márcio Labre (PSL-RJ), Paulo Martins (PSC-PR) e Bia Kicis (PSL-DF) votaram contra – a proposta recebeu, em primeiro turno, apoio de 499 deputados e, em segundo turno, de 492.

Leia mais: Após voto contra Fundeb, Bolsonaro tira Bia Kicis de vice-liderança

O tema será agora discutido pelos senadores. O relator, senador Flávio Arns (Rede-PR), afirmou na última quinta-feira (23) que a matéria, que possui consenso na Casa, deverá ser votada na primeira semana de agosto.

Últimas