R7 Planalto Joice Hasselmann defende porte de armas ao divulgar vídeo atirando

Joice Hasselmann defende porte de armas ao divulgar vídeo atirando

Deputada federal eleita pelo PSL afirmou que decreto para flexibilizar posse de armas é o primeiro passo, mas espera dia em que poderá andar armada

Joice Hasselmann atirando em um estande de tiros nos Estados Unidos

Joice Hasselmann atirando em um estande de tiros nos Estados Unidos

Reprodução/Twitter

Joice Hasselmann foi eleita deputada federal utilizando uma plataforma de campanha muito semelhante a do então candidato à Presidência, Jair Bolsonaro. Tratada como fora da realidade por alguns, as propostas tinham como foco o fim da corrupção e a liberação das armas de fogo para a população geral.

Tendo isso em vista, é de se imaginar que a jornalista tenha ficado eufórica com o decreto, publicado na última terça (15), que flexibilizou a posse de arma em território nacional.

Esta teoria pôde ser confirmada no Twitter da deputada eleita pouco tempo depois. Ainda na terça-feira, Joice afirmou que o decreto "é o 1o passo. Temos MUITO mais pra avançar". Ela fez questão de reforçar sua aliança com seu colega de partido, o presidente Jair Bolsonaro, para "liberar o PORTE de armas para o cidadão de bem".

Acompanhado do texto, a deputada federal publicou um vídeo em que se posiciona como uma 'senhora das armas', caminhando com um salto alto e atirando com uma pistola e uma arma de cano longo com mira ótica em um stand de tiro, após retirar as armas do porta-malas de seu carro. O vídeo tem bom valor de produção, com imagens bem captadas e edição profissional.

Ela ainda encerrou prospectando um futuro em que "a mulherada do meu país andará em cima do salto e com sua arma, como eu faço nos EUA. Espie"

Veja abaixo a publicação na íntegra: