R7 Planalto Joice Hasselmann diz ter sido alvo de fake news que 'doem no coração'

Joice Hasselmann diz ter sido alvo de fake news que 'doem no coração'

Em depoimento à CPI das Fake News, deputada do PSL apresentou imagem com lista de traidores que teriam atacado Bolsonaro pelas costas

Ex-líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann, foi à CPI das Fake News

Ex-líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann, foi à CPI das Fake News

DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) foi à CPMI das Fake News nesta quarta-feira (4) para esclarecer algumas afirmações feitas contra o que chamou de "milícias digitais" e surpreendeu ao incluir uma imagem em sua apresentação.

A montagem mostra o Presidente Jair Bolsonaro cravejado de facas nas costas ao lado de uma lista de "traidores" que inclui a própria Joice. 

Hasselmann disse que aquela é uma das imagens "que mais doem no meu coração", por dois motivos, sendo o primeiro a sua proximidade com Bolsonaro:

— Porque todos que estão aqui — direita, esquerda, centro — sabem o quanto eu trabalhei pela eleição do Presidente. Quem olha o meu histórico e vê desde quando eu estou nas ruas lutando contra a corrupção, muito antes de Bolsonaro e de qualquer pessoa, e olha isso aqui, essa lista. É sério? É sério uma coisa dessa? É sério que alguém dissemina uma coisa dessas?

Já o segundo motivo é a comparação em que ela se vê igualada a Adélio Bispo, responsável pelo ataque a faca contra o então candidato Jair Bolsonaro, em Juiz de Fora no dia 6 de setembro de 2018:

— Quando mostram a imagem do nosso presidente da República com uma facada, essa imagem aqui nos compara a um homem que tentou matar uma pessoa.

Veja abaixo a imagem:

Deputada utilizou imagem que circula pelas redes para criticar fake news

Deputada utilizou imagem que circula pelas redes para criticar fake news

Reprodução