Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kicis é criticada por postar foto com deputada da extrema-direita alemã

Presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) se encontrou com Beatrix von Storch, do Alternativa para Alemanha

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, deputada federal Bia Kicis (PSL-DF)
Na imagem, deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) Na imagem, deputada federal Bia Kicis (PSL-DF)

A presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados, Bia Kicis (PSL-DF), compartilhou uma imagem nas redes sociais nesta quinta-feira (22) com Beatrix von Storch, parlamentar alemã que integra o partido de extrema-direita Alternativa para Alemanha.

“Hoje recebi a deputada Beatrix von Sotrch, do Partido Alternativa para Alemanha, o maior partido conservador daquele país. Conservadores do mundo se unindo para defender valores cristãos e a família”, escreveu Kicis.

Kicis foi criticada após a publicação da imagem. Um dos usuários disse que a parlamentar alemã é neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, ministro das Finanças da Alemanha nazista. Mais tarde, a deputada brasileira voltou as redes sociais para responder as críticas.

“A deputada Beatrix von Storch é uma parlamentar conservadora, que denuncia política de imigração na Alemanha e ataques às liberdades individuais, como a liberdade de expressão. Nada desabona sua conduta, por tudo que pesquisei. É a mesma narrativa contra conservadores aqui e no mundo”, avalia.

Publicidade

O Museu do Holocausto lamentou nas redes sociais o episódio. “É evidente a preocupação e a inquietude que esta aproximação entre tal figura parlamentar brasileira e Beatrix von Storch representam para os esforços de construção de uma memória coletiva do Holocausto no Brasil e para nossa própria democracia”, disse.

Alternativa para Alemanha

Fundado em 2013 como uma legenda contrária às propostas da EU (União Europeia) para ajudar a Grécia em seu resgate financeiro, o Alternativa para Alemanha ganhou força com a crise migratória de 2015 e 2016, disseminando ideologias xenofóbicas e islamofóbicas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.