Novo Coronavírus

R7 Planalto Lewandowski deve decidir hoje se divulga exames de Bolsonaro  

Lewandowski deve decidir hoje se divulga exames de Bolsonaro  

Expectativa é que despacho com a decisão do ministro sobre divulgação ou não dos exames do presidente seja finalizado nesta quarta-feira (13)

  • R7 Planalto | Mariana Londres e Plínio Aguiar, do R7

Ricardo Lewandowski é relator da ação sobre exame de Jair Bolsonaro

Ricardo Lewandowski é relator da ação sobre exame de Jair Bolsonaro

Carlos Moura/SCO/STF - 04.04.2018

A expectativa em Brasília é que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski libere o despacho da ação sobre o exame para covid-19 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda nesta quarta-feira (13).

Lewandowski é o relator da ação que solicita a apresentação dos exames para covid-19 de Bolsonaro. A ação, movida pelo jornal ‘O Estado de S. Paulo’, argumenta o interesse público em torno da saúde do presidente.

Bolsonaro informou que realizou o teste para covid-19 duas vezes, ambas em março, e os resultados deram negativos. Entre 7 e 10 de março, o presidente Bolsonaro esteve em viagem oficial aos Estados Unidos e 23 pessoas de sua comitiva contraíram o coronavírus. 

Na noite desta terça-feira (12), a AGU (Advocacia-Geral da União) encaminhou ao ministro do STF os resultados dos exames feitos por Bolsonaro. “Os laudos confirmam que o presidente testou negativo para a doença”, diz o órgão em nota. A decisão ocorreu antes que a Corte analisasse a ação.

Últimas