Líder da maioria na Câmara defende retomada da reforma tributária

Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que também exerce a função de relator da comissão mista, tem discutido o assunto com economistas e parlamentares

Na imagem, líder da maioria na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)

Na imagem, líder da maioria na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)

Najara Araujo/Câmara dos Deputados - 19.02.2019

O líder da maioria na Câmara, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), defende a retomada da discussão sobre a reforma tributária. Ribeiro também é o relator da comissão mista que acompanha o assunto.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Ribeiro argumenta que é fundamental ter serenidade, união e responsabilidade de todas as instituições da República neste momento de pandemia do novo coronavírus. “Nesse sentido, o parlamento brasileiro tem enfrentado essa crise com respostas eficazes, tanto na questão sanitária e na econômica”, disse.

Leia mais: Reforma tributária será prioridade no Congresso Nacional

Por isso, Ribeiro diz que a reforma será fundamental “para modernizar o sistema tributário, reduzir o custo do Brasil e lançar novas bases olhando para o futuro”. “Recuperar, sobretudo, a confiança do nosso país”, acrescenta.

A comissão mista da reforma tributária está paralisada desde o início da pandemia. O presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) estuda a retomada das comissões, mas de forma virtual - ainda não há previsão oficial da volta dos trabalhos desses grupos.