R7 Planalto Líderes articulam derrubada de pelo menos quatro vetos nesta quarta

Líderes articulam derrubada de pelo menos quatro vetos nesta quarta

Sessão para análise dos artigos rejeitados pelo presidente Jair Bolsonaro irá ocorrer às 10h na Câmara dos Deputados, e às 16h no Senado Federal

  • R7 Planalto | Thiago Nolasco, da Record TV, com Plínio Aguiar, do R7

Congresso Nacional analisa vetos de Bolsonaro nesta quarta (12)

Congresso Nacional analisa vetos de Bolsonaro nesta quarta (12)

Rodolfo Stuckert / Conselho Nacional de Justiça

Os líderes partidários articulam a derrubada de pelo menos quatro dos 18 vetos, feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que serão analisados pela Câmara dos Deputados e Senado Federal nesta quarta-feira (12).

De acordo com líderes, ouvidos pelo R7 Planalto, os quatro pontos que podem ser rejeitados pelo Congresso Nacional são: da exclusão de determinadas dívidas do empregador rural da Lei do Agro, da mudança nas salas de cinema para que haja acessibilidade a pessoas autistas, da exigência de licitação para contratação de advogados e contabilistas e a prorrogação de prazos para uso de incentivos fiscais.

Leia mais: 16 vetos a projetos sobre pandemia aguardam decisão do Congresso

O presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), informou que a sessão para análise dos vetos irá ocorrer às 10h na Câmara dos Deputados, e às 16h no Senado Federal.

Os deputados e senadores irão analisar nesta quarta os vetos mais amenos e, na semana que vem, os demais, como a desoneração da folha de pagamento, também segundo líderes.

Últimas