R7 Planalto Lira afirma que reforma tributária deve ter até quatro relatores

Lira afirma que reforma tributária deve ter até quatro relatores

Presidente da Câmara negou disputa pela ‘paternidade’ da matéria, que terá definição de tramitação nesta semana

  • R7 Planalto | Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)

Na imagem, presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados - 15.04.2021

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira (10) que a reforma tributária deve contar com três ou quatro relatores e negou disputa pela ‘paternidade’ da matéria.

“Com relação a reforma tributária, havendo fracionamento na parte de renda, e muito provavelmente haverá, nós deveremos decidir por três ou quatro relatores diferentes e na minha conversa hoje com o presidente do Senado, nós definiremos juntos qual vai ser o trâmite da matéria”, disse Lira.

Na última terça-feira (4), Lira anunciou a extinção da comissão da reforma tributária, poucas horas depois de o relator da proposta, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), ter apresentado por mais de três horas o relatório da medida.

O presidente da Câmara disse que não poderia permitir a validade do relatório da comissão mista, já que esta teria estourado o total de sessões previstas no regimento interno. Lira avaliou que o documento deverá ser utilizado na discussão.

“Vamos avançar com a reforma tributária sem nos preocupar com a paternidade do projeto. Esta semana devemos definir a tramitação, o formato. Temos aí duas reformas, a que envolve renda e a de consumo. Daremos um passo esta semana para fazermos a reforma de maneira ordenada”, acrescentou Lira.

Últimas