R7 Planalto Lira deve trocar a relatoria da reforma tributária

Lira deve trocar a relatoria da reforma tributária

Deputado Luís Miranda (DEM-DF) é citado pelos colegas como possível novo relator

  • R7 Planalto | Yuri Achcar, da Record TV

Na imagem, presidente Arthur Lira (PP-AL)

Na imagem, presidente Arthur Lira (PP-AL)

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados - 15.04.2021

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), convocou uma coletiva onde deve anunciar mudanças na reforma tributária, entre elas a troca do relator Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). Entre os deputados, a informação que circula nos bastidores é de que a relatoria teria sido prometida ao deputado Luís Miranda (DEM-DF). 

Ainda segundo esses relatos, Lira estaria insatisfeito com Aguinaldo, que apresentou o seu relatório nesta terça-feira (4), após, inclusive, ter sido pressionado publicamente por Lira no Twitter. O motivo maior da insatisfação de Lira seria a falta de diálogo, o presidente teria sido ignorado por Aguinaldo. 

A reforma tributária era uma das prioridades do antecessor de Lira, o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), que queria deixar o cago com a aprovação da tributária no currículo. Aguinaldo Ribeiro é aliado de Maia e foi escolhido por ele. Com o acirramento da disputa na Câmara antes das eleições à presidência da Casa e a pandemia, a reforma não andou como Maia gostaria. 

Há algumas semanas, Lira começou a priorizar a tributária e tem articulado para que a reforma seja aprovada antes mesmo da administrativa. 

Últimas