R7 Planalto Lira diz que 100% dos pedidos de impeachment são 'inúteis'

Lira diz que 100% dos pedidos de impeachment são 'inúteis'

Presidente da Câmara criticou seu antecessor Rodrigo Maia, que não abriu processo contra Bolsonaro ao longo de dois anos

  • R7 Planalto | Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, Arthur Lira e Jair Bolsonaro

Na imagem, Arthur Lira e Jair Bolsonaro

Adriano Machado/Reuters - 23.02.2021

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou durante sessão desta terça-feira (27) que 100% dos pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) são 'inúteis'.

A afirmação foi feita por Lira após questionamento do deputado federal Henrique Fontana (PT-RS). “É só vossa Excelência que tem a prerrogativa de abrir a comissão processante que poderá analisar profundamente o tema”, disse.

Lira, ao responder, pediu reflexão e tranquilidade. “Eu não via esses apelos nos dois anos do ex-presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) com 60 pedidos de impeachment na sua gaveta nessa Casa. Eu estou há dois meses e pediria um pouco mais de tranquilidade, de paciência”.

“Não cabe a essa Casa estabilizar uma situação nesse momento por conveniência política de A ou B. Os pedidos de impeachment em 100%, não 95%, 100% dos que eu já analisei são inúteis para o que entraram e para o que solicitaram”, completou.

Últimas