Lula quer dissolver prévia e pregar unidade entre pré-candidatos de SP
Sérgio Castro/Estadão ConteúdoEm reunião nesta terça-feira (28), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentará dissolver a ideia de prévia e pregará unidade entre os seis pré-candidatos do partido à Prefeitura de São Paulo.
Os nomes cotados, até o momento, são o vereador Eduardo Suplicy, os deputados federais Alexandre Padilha, Carlos Zarattini e Paulo Teixeira, o ex-deputado Jilmar Tatto e o ex-vereador Nabil Bonduki. Ex-prefeito da capital paulista, Fernando Haddad também estará no encontro, mas o próprio tem deixado claro que não quer concorrer ao cargo.
Leia mais: PT considera Marta como opção em chapa para disputar Prefeitura de SP
Recentemente, Suplicy expos o início de ruptura do diretório estadual. O vereador é favorável às prévias, uma vez que se tem diversos postulantes. A ideia, no entanto, tem adversários: Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e o próprio Lula.
Aliados de Lula disseram ao R7 Planalto que o objetivo do ex-presidente durante a reunião desta terça é dissolver as prévias e pregar unidade e consenso entre os postulantes.
Veja também: Tamires Sampaio se lança como pré-candidata a vereadora em São Paulo
Padilha, por sua vez, defende a mesma ideia do ex-presidente. “Tem que criar um clima de unidade, e não de disputa. Se tiver prévias, não será a primeira vez, mas o objetivo é construir unidade”, afirmou o deputado federal.