R7 Planalto Maia discute administrativa da Câmara com líderes

Maia discute administrativa da Câmara com líderes

Presidente da Câmara reuniu líderes dos partidos para discutir a reforma do legislativo. Amanhã governo Bolsonaro deve apresentar reforma do Executivo

Maia discute administrativa da Câmara com líderes

Maia discute administrativa da Câmara com líderes

Edilson Rodrigues/Agência Senado - 26.08.2020

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), discutiu com os líderes nesta quarta-feira (2) a proposta de reforma administrativa do legislativo.

Além da proposta de reforma, que vem sendo elaborada pela consultoria Falconi desde o ano passado, os deputados discutem também questões do processo legislativo, como tempos de fala em sessões.

O assunto foi debatido em reunião de líderes marcada de forma presencial. A proposta foi apresentada em slides para os deputados. 

O objetivo é ter algum entendimento entre os deputados até esta quinta-feira (3), quando o presidente Bolsonaro deve entregar a proposta de reforma administrativa do Poder Executivo ao Congresso.

Alguns pontos que  estão em discussão são o número de assessores por deputado, a venda de apartamentos funcionais e a progressão de carreira dos servidores do legislativo. As mudanças, se aprovadas, só valerão para a próxima legislatura.

Últimas