R7 Planalto Maia diz que Bolsonaro quer tornar Parlamento anexo do Planalto

Maia diz que Bolsonaro quer tornar Parlamento anexo do Planalto

Presidente da Câmara dos Deputados criticou interferência de Jair Bolsonaro no pleito, marcado para próxima segunda-feira (1º)

  • R7 Planalto | Mariana Londres, de Brasília

Na imagem, presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ)

Na imagem, presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ)

Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados - 18.12.2020

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou nesta quarta-feira (27) que a declaração do presidente Jair Bolsonaro, de que irá "participar e influir na presidência da Câmara dos Deputados", demonstra intenção do chefe do Executivo em tornar o Parlamento um anexo do Palácio do Planalto.

"É um alerta para deputadas e deputados que a intenção do presidente em tornar o Parlamento em um anexo do Palácio do Planalto, o que enfraquece o mandato de cada deputada e o protagonismo da Câmara nos debates com a sociedade".

Durante a manhã, Bolsonaro tomou café da manhã com 30 deputados do PSL para firmar o apoio de seu antigo partido a Arthur Lira (PP-AL) na eleição da Câmara, marcada para segunda-feira (1º). "Vamos, se Deus quiser, participar e influir na presidência da Câmara com esses parlamentares, de modo que possamos ter um relacionamento pacífico e produtivo para o nosso Brasil", afirmou Bolsonaro.

O presidente da Câmara apoia a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP), adversário do candidato apoiado pela Palácio do Planalto, Arthur Lira (PP-AL). "A frase dele agora é a prova que precisamos de um candidato que dialogue, não seja oposição e entenda que o parlamento é outro Poder, que se dá com liberdade que o presidente da Câmara tem para conduzir a pauta".

Últimas