Maia sobre saída de Dallagnol: "alternância é importante"

Presidente da Câmara diz que é importante haver mudanças em qualquer cargo e lembrou qualidade e dedicação do trabalho do procurador

Maia sobre saída de Dallagnol: "alternância é importante"

Maia sobre saída de Dallagnol: "alternância é importante"

Fernando Frazão/Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira (1º) que é importante alternância em qualquer função, ao ser questionado sobre a saída do procurador Deltan Dallagnol, da coordenação da Lava Jato em Curitiba, após seis anos. 

"Rodízio, alternância em qualquer posição é importante. Eu defendo alternância na minha sucessão. Não sou candidato à reeleição da Presidência da Câmara. Qualquer pessoa que fique muito tempo nessa posição acaba perdendo a capacidade que tem nos primeiros anos de trabalho. Então alternância é boa e se decisão é pessoal melhor pra que não fique polêmica em relação à saída dele. Não é possível que em meio a tantos procuradores não tenham outros que tenha a qualidade dele e a dedicação que ele teve à frente de uma área que foi tão importante no Brasil nos últimos anos".

De acordo com o MPF (Ministério Público Federal), Dallagnol "está se desligando da força-tarefa para se dedicar a questões de saúde em sua família".