Novo Coronavírus

R7 Planalto "Mandetta é um ex-ministro no cargo", diz fonte do governo

"Mandetta é um ex-ministro no cargo", diz fonte do governo

Ministro participou de reunião do conselho e não falou nem nos momentos em que se discutia a saúde. Perda de apoio de militares ficou clara

  • R7 Planalto | Thiago Nolasco, da Record TV, com Mariana Londres

"Mandetta é um ex-ministro no cargo", diz fonte do governo

"Mandetta é um ex-ministro no cargo", diz fonte do governo

Reprodução / Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Após confrontar o presidente Bolsonaro publicamente em entrevista e perder apoio da cúpula militar do Palácio do Planalto, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, se portou e foi tratado como ex-integrante do governo nesta terça-feira (14). 

De acordo com fontes do Planalto, Mandetta "entrou mudo e saiu calado" da 31ª Reunião do Conselho de Governo que discutiu as ações do governo contra a pandemia do novo coronavírus, mesmo quando o assunto era a saúde. "É um ex-ministro no cargo", disse um dos ministros que estava na reunião. 

A cúpula militar, que em outras reuniões ficava próxima do ministro da Saúde, dessa vez tomou distância, numa sinalização de que ele de fato perdeu apoio entre os ministros palacianos. Já há avaliação dentro do governo de que o número de mortes pela covid-19 no Brasil será menor do que o inicialmente projetado e a saída do ministro do governo, portanto, fica cada vez mais próxima. 

Últimas