Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marcola faz exames no Hospital de Base em Brasília 

O deslocamento da Penitenciária Federal para o hospital foi feito de helicóptero e sob forte esquema de segurança 

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília, com Elijonas Maia e Natália Martins, da Record TV

Marcola faz exames no Hospital de Base em Brasília
Marcola faz exames no Hospital de Base em Brasília Marcola faz exames no Hospital de Base em Brasília

Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, suposto líder máximo da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), foi levado de helicóptero na manhã desta quarta-feira (3) para fazer exames no Hospital de Base.

Os exames duraram cerca de 30 minutos. Agentes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional de Segurança Pública participaram do esquema de segurança para a realização dos exames, de acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

O R7 Planalto apurou que Marcola teve problemas urológicos e foi consultado por um proctologista. 

Marcola foi transferido em março para o Presídio Federal em Brasília, o que causou desconforto ao governador do DF, Ibaneis Rocha. O Hospital de Base é o principal hospital público de Brasília e fica na região central. Foi no Base que o ex-presidente Tancredo Neves foi operado de emergência em 1985. A distância entre o presídio federal e o Base é de cerca de 20 km. 

Em abril, agentes da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, onde Marcola ficou preso até fevereiro deste ano, interceptaram anotações com um possível plano de resgatar Marcola do Presídio Federal de Brasília.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.