Maria Paula: "Cultura brasileira não é de esquerda e nem de direita"
Reprodução/Record TVA atriz Maria Paula esteve na posse da secretária de Cultura, Regina Duarte nesta quarta-feira (4), no Palácio do Planalto. Ela conversou com a imprensa ao final do evento e repercutir o discurso de posse de Regina Duarte, que foi de pacificação.
— A cultura brasileira não é de esquerda e nem de direita, é plural. Estamos aqui pra criar uma rede de apoio pra Regina.
Na sua fala, Regina Duarte agradeceu o apoio que tem recebido desde que foi convidada a assumir a secretaria.
— Pra chegar até aqui precisei me apoiar em muitos gente e quem me estendeu a mão sabe. Me pendurei no carinho de milhares de pessoas que me escreveram no Instagram e pessoas com quem cruzei na rua, no mercado, e de 97% eu recebia aprovação. Quando vinha aquele sorrisão eu dizia, é Bolsonaro.
Na cerimônia de posse no Planalto havia espaço reservado para os fãs de Regina. Além de Maria Paula, da classe artística estiveram presentes a atriz Rosamaria Murtinho e o ator Carlos Vereza, que reforçou o discurso de pacificação. Grande parte da classe artística critica a gestão Bolsonaro na Cultura.
— A Regina é uma pessoa que veio pacificar, ela tem respeito a exatamente toda a categoria. À medida que ela mostrar a que veio, esse tipo de oposição vai se resolvendo, vai se diluindo, porque Regina não é uma pessoa belicista. É uma pessoa de paz.
Vereza disse ainda que foi convidado por Regina para trabalhar na pasta. Segundo ele, não há cargo específico e ele ainda analisa a proposta.