CPI da Covid

R7 Planalto Mayra Pinheiro é criticada por postar foto com cartão de vacina

Mayra Pinheiro é criticada por postar foto com cartão de vacina

Secretária que defende a cloroquina foi questionada se desistiu do medicamento. Uma minoria elogiou o trabalho do Ministério

  • R7 Planalto | Mariana Londres, de Brasília

A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, foi alvo de críticas ao postar foto em sua conta do Instagram comemorando a vacinação contra a covid-19. Na imagem, Mayra segura o cartão de vacinação com o registro da primeira dose da AstraZeneca e comenta: "Devidamente vacinada contra a COVID-19". 

Mayra Pinheiro é defensora do uso da cloroquina e prestou depoimento à CPI da Covid sobre o tratamento precoce em 25 de maio. 

As críticas à secretária decorrem da sua posição sobre a cloroquina. Internautas críticos ao uso do medicamento questionaram se ela havia desistido da cloroquina. Já internautas críticos à vacinação se mostraram decepcionados: "Na minha família ninguém vai se submeter a esse experimento".

Uma minoria elogiou a secretária por ter esperado a sua vez de se vacinar e pelo trabalho do Ministério: "Salve o Ministério da Saúde que está levando vacinas do Amapá ao Rio Grande do Sul!"

Últimas