Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministro da Educação faz dancinha para falar de fake news

Abraham Weintraub usou guarda-chuva ao som de "Cantando na chuva" para falar de "chuva de fake news" no MEC 

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília

Ministro da Educação faz dancinha para falar de fake news
Ministro da Educação faz dancinha para falar de fake news Ministro da Educação faz dancinha para falar de fake news

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez uma dancinha com um guarda-chuva ao som da trilha do clássico "Cantando na Chuva" para rebater uma notícia classificada por ele como "fake news", de que o MEC teria reduzido os recursos para as obras de recuperação do Museu Nacional. 

Segundo o ministro, há uma chuva de "fake news" no MEC. 

O vídeo foi postado no Twitter do ministro. 

Após entrar com um guarda-chuva, ele fala de emendas parlamentares e usa "haviam", quando a concordância correta é "havia". 

Publicidade

— Está chovendo fake news. Novamente um veículo de comunicação das pessoas que estão de mal com a vida tenta macular a imagem do MEC.

Essa última fake news fresquinho para você, alega que a paralisação da recuperação do Museu Nacional, aquele que o reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro não conseguiu explicar, essas obras estariam sendo paralisadas pelo MEC. Fake News. O que acontece? Haviam emendas parlamentares de 55 milhões para recuperar o museu. A bancada do Rio de Janeiro, é uma emenda parlamentar, da bancada, resolver reduzir em 12 milhões, sobrando 43 milhões para as obras, nada a ver com o MEC. Mas mesmo que elas não tivessem reduzido e o dinheiro estivesse prontamente disponível para ser gasto, o projeto não está protocolado então não daria para dar. Fake News. Mais uma mentira! Para de chover aqui no MEC.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.