R7 Planalto Ministro das Comunicações entra na força-tarefa pela vacina 

Ministro das Comunicações entra na força-tarefa pela vacina 

Fábio Faria enviou carta a sócio majoritário da AstraZeneca fazendo apelo para que Brasil seja priorizado no envio de doses e insumos 

Ministro das Comunicações entra na força-tarefa pela vacina contra a covid-19

Ministro das Comunicações entra na força-tarefa pela vacina contra a covid-19

Carolina Antunes /PR - 17.06.2020

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, entrou em campo no esforço do governo brasileiro pela ampliação da oferta de vacinas contra a covid-19. Neste domingo (7) o ministro enviou uma carta ao sócio majoritário do laboratório AstraZeneca, Marcus Wallenberg, pedindo para a companhia priorizar e acelerar o envio de insumos e vacinas para o Brasil. 

A carta foi um segundo passo de Faria na tentativa de ajudar a abrir caminhos pela vacina. O ministro aproveitou o contato que teve com Wallenberg, CEO do conglomerado de investimentos Investor AB, que tem participação em várias multinacionais – incluindo a AstraZeneca e a Ericsson – para pedir que o executivo leve o apelo brasileiro por mais vacinas ao conselho administrativo do laboratório. 

Faria esteve com Wallemberg na última quarta-feira (4) em Estocolmo, capital da Suécia. A viagem faz parte da missão brasileira pela Europa e Ásia para acompanhar, com as fabricantes que detém a tecnologia 5G, como a Ericsson, como a nova geração de conectividade é aplicada em outros países. 

Últimas