R7 Planalto Ministro publica foto de 1973 com Bolsonaro na Escola de Cadetes

Ministro publica foto de 1973 com Bolsonaro na Escola de Cadetes

Imagem foi compartilhada por Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) nesta segunda-feira (19), dia do Exército Brasileiro

Imagem compartilhada pelo ministro Luiz Ramos

Imagem compartilhada pelo ministro Luiz Ramos

Reprodução Twitter

O ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, compartilhou nas redes sociais uma imagem com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Escola Preparatória de Cadetes, em 1973.

A imagem foi compartilhada por Ramos nesta segunda-feira (19). “No dia do Exército, não poderia deixar de homenagear esta tão valorosa instituição na qual tive a honra de servir por 47 anos e onde fiz amigos que levo para toda a vida”, afirmou. “Na foto, em 1973, amigos da Escola Preparatória de Cadetes, entre eles nosso presidente Jair Bolsonaro”, acrescentou.

Ramos ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em 8 de março de 1973. A carreira de Bolsonaro como militar também começou na mesma escola. Depois, o presidente se formou na Academia Militar das Agulhas Negras. Entre 1979 e 1981, ele serviu no 9º Grupo de Artilharia de Campanha, situada na cidade de Nioaque (MS), onde integrou a Brigada de Infantaria Paraquedista.

Em 1989, liderou um protesto contra os baixos salários dos militares. Ao infringir o regulamento disciplinar do Exército, ficou preso por 15 dias. No ano seguinte, novos atos de indisciplina ocorreram e foram atribuídos a Bolsonaro e outros militares que foram julgados e inocentados pela Justiça Militar. Em 1988, foi para a reserva e deu início à carreira política.

Ramos, por sua vez, anunciou em junho de 2020 que ia deixar o serviço ativo do Exército e pedir transferência, em 1º de julho, para a reserva remunerada.

Últimas