R7 Planalto Moro apoia senadores que lançaram manifesto em defesa da Lava Jato

Moro apoia senadores que lançaram manifesto em defesa da Lava Jato

Operação tem travado embate com Augusto Aras, procurador-geral da República. Entre os fatores, compartilhamento de dados e a criação da Unac

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro

Marcello Casal Jr/Agência Brasil – 13.04.2020

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro publicou nas redes sociais uma mensagem de apoio ao Muda Senado, grupo formado por senadores favoráveis ao tema de combate à corrupção, que publicou nesta quinta-feira (6) um manifesto em defesa da operação Lava Jato.

“É muito importante para o combate à corrupção no país a atuação efetiva de parlamentares em defesa da Lava Jato, na linha do manifesto do grupo Muda Senado”, escreveu Moro em sua conta no Twitter.

A força-tarefa da Lava Jato tem travado embate com o procurador-geral da República, Augusto Aras. Entre os principais fatores, estão o compartilhamento de dados e a proposta da criação da Unac (Unidade Nacional de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado).

O manifesto publicado pelo Muda Senado argumenta que as críticas feitas pelo PGR sobre a operação são “ilações descabidas, somadas à fala oportunista de políticos investigados ou processados”, além de que não é papel de Aras “fiscalizar” o trabalho dos procuradores.

Leia mais: Corregedora do MPF manda apurar irregularidades na Lava Jato em SP

O documento é assinado por Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Alvaro Dias (Podemos-PR), Arolde de Oliveira (PSD-RJ), Eduardo Girão (Podemos-CE), Flávio Arns (Rede-PR), Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Lasier Martins (Podemos-RS), Mara Gabrilli (PSDB-SP), Marcos do Val (Podemos-ES), Major Olimpio (PSL-SP), Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), Plínio Valério (PSDB-AM), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Reguffe (Podemos-DF), Rodrigo Cunha (PSDB-AL) e Soraya Thronicke (PSL-MS).

Últimas