Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moro é uma das 50 personalidades da década para o Financial Times

Jornal americano elegeu os nomes que moldaram a última década, incluindo políticos, empresários e famosos de diversas áreas

R7 Planalto|Do R7

Moro é único brasileiro da lista da Financial Times
Moro é único brasileiro da lista da Financial Times Moro é único brasileiro da lista da Financial Times

O conceituado jornal americano Financial Times divulgou uma lista com as 50 pessoas que moldaram a última década. Entre personalidades, empresários e políticos internacionais, está presente um único nome brasileiro, o do ministro e ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro.

Segundo a publicação, "de sua posição como juiz de uma cidade pequena do Brasil, Moro encabeçou uma investigação de corrupção que quebrou o establishment político da América Latina".

Ao lado do ministro estão nomes como os dos políticos Donald Trump, Barack Obama, Vladimir Putin, Angela Merkel e Emmanuel Macron. Além destes, se destacam os nomes ligados às empresas de tecnologia, como Mark Zuckerberg (do Facebook), Jeff Bezos (da Amazon), Tim Cook (da Apple),Travis Kalanick (da Uber) e Elon Musk (da Tesla e do SpaceX).

A lista engloba todos os campos da sociedade, incluindo ativistas como a jovem ganhadora do Nobel Malala Yousafzai e o polêmico Edward Snowden, que divulgou dados sigilosos do governo americano na internet. 

Outros nomes importantes são o da empresária e socialite Kylie Jenner, o da cantora Taylor Swift e atletas como Serena Williams a luta entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo pelo topo do futebol mundial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.