Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moro mantém conversas com senadora Eliziane para vice 

Ex-ministro e senadora se aproximaram em encontro, mas discussão sobre formação de chapa ainda está no início

R7 Planalto|Mariana Londres, do R7, em Brasília

Senadora Eliziane Gama (Cidadania- MA) é citada como possível vice de Sergio Moro
Senadora Eliziane Gama (Cidadania- MA) é citada como possível vice de Sergio Moro Senadora Eliziane Gama (Cidadania- MA) é citada como possível vice de Sergio Moro

O pré-candidato à presidência pelo Podemos, o ex-juiz Sergio Moro, teve uma primeira conversa com a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) para uma possível formação de chapa. As negociações, no entanto, ainda estão no início. 

Entusiastas da aliança alegam que a senadora tem o perfil perfeito, mulher, nordestina, evangélica, o que turbinaria a candidatura de Moro em setores em que ele ainda é pouco conhecido. Um primeiro encontro entre os dois foi promovido pelo deputado Alex Manente (SP), líder do partido na Câmara. 

Ao R7 Planalto, Eliziane defendeu a presença de mulheres nas chapas: "Eu defendo que toda chapa a presidência da República tenha uma mulher presente", sem, no entanto, confirmar se estaria em uma chapa com Moro. 

Eliziane tem ganhado protagonismo no Congresso. Ao lado de Simone Tebet (MDB-MS) foi uma das senadoras combativas na CPI da Covid, apesar de nenhuma mulher ter assento permanente na comissão. Recentemente, foi a relatora da indicação de André Mendonça para a vaga no STF. Eliziane também é próxima do senador Alessandro Vieira, seu companheiro de partido e líder no Senado e que também lançou pré-candidatura à Presidência.

Vieira, por sua vez, é próximo de articuladores da candidatura de Moro, os senadores Álvaro Dias e Oriovisto Guimarães, ambos do Podemos do Paraná. Decisões sobre candidatura própria ou uma aliança por parte do Cidadania precisam passar pela Executiva do partido. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.