R7 Planalto Moro mantém conversas com senadora Eliziane para vice 

Moro mantém conversas com senadora Eliziane para vice 

Ex-ministro e senadora se aproximaram em encontro, mas discussão sobre formação de chapa ainda está no início

  • R7 Planalto | Mariana Londres, do R7, em Brasília

Senadora Eliziane Gama (Cidadania- MA) é citada como possível vice de Sergio Moro

Senadora Eliziane Gama (Cidadania- MA) é citada como possível vice de Sergio Moro

Edilson Rodrigues/Agência Senado - 25.08.2021

O pré-candidato à presidência pelo Podemos, o ex-juiz Sergio Moro, teve uma primeira conversa com a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) para uma possível formação de chapa. As negociações, no entanto, ainda estão no início. 

Entusiastas da aliança alegam que a senadora tem o perfil perfeito, mulher, nordestina, evangélica, o que turbinaria a candidatura de Moro em setores em que ele ainda é pouco conhecido. Um primeiro encontro entre os dois foi promovido pelo deputado Alex Manente (SP), líder do partido na Câmara. 

Ao R7 Planalto, Eliziane defendeu a presença de mulheres nas chapas: "Eu defendo que toda chapa a presidência da República tenha uma mulher presente", sem, no entanto, confirmar se estaria em uma chapa com Moro. 

Eliziane tem ganhado protagonismo no Congresso. Ao lado de Simone Tebet (MDB-MS) foi uma das senadoras combativas na CPI da Covid, apesar de nenhuma mulher ter assento permanente na comissão. Recentemente, foi a relatora da indicação de André Mendonça para a vaga no STF. Eliziane também é próxima do senador Alessandro Vieira, seu companheiro de partido e líder no Senado e que também lançou pré-candidatura à Presidência.

Vieira, por sua vez, é próximo de articuladores da candidatura de Moro, os senadores Álvaro Dias e Oriovisto Guimarães, ambos do Podemos do Paraná. Decisões sobre candidatura própria ou uma aliança por parte do Cidadania precisam passar pela Executiva do partido. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas