Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mourão: 'Não há data de decreto sobre Conselho da Amazônia'

Vice-presidente argumentou nesta terça-feira (28) que decreto irá nortear três ações: preservação, proteção e desenvolvimento da região

R7 Planalto|Daniel Trevor, da Record TV, e Plínio Aguiar, do R7

Imagem mostra queimadas em Santo Antônio do Matupi (Amazonas)
Imagem mostra queimadas em Santo Antônio do Matupi (Amazonas) Imagem mostra queimadas em Santo Antônio do Matupi (Amazonas)

O vice-presidente, Hamilton Mourão, afirmou nesta terça-feira (28) que não há uma data específica de quando o governo federal publicará o decreto sobre a Conselho Amazônia.

“Não vou dar uma data de quando vai sair porque queremos que fique bem redondo e sem nenhuma coisa que pode prejudicar depois o nosso trabalho”, disse Mourão.

O vice-presidente comentou, também, que o decreto irá nortear sobre três ações: preservação, proteção e desenvolvimento.

— Ele vai conceder ao vice-presidente um guarda-chuva que permite que a gente coordene, controle e faça trabalho de inteligência e de informação. Que direcione todos os Ministérios num esforço comum, de modo que não haja lacuna e, em consequência, que a gente seja proativo e não dê margem para nenhuma interpretação de que nós não estamos cuidando da Amazônia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.