R7 Planalto 'Não vai ter hecatombe nuclear', diz Mourão sobre as eleições dos EUA

'Não vai ter hecatombe nuclear', diz Mourão sobre as eleições dos EUA

Vice-presidente admitiu 'que agora ficou complicado' para Donald Trump, que perdeu disputa no estado do Arizona e viu rival chegar a 306 delegados

  • R7 Planalto | Daniela Matos, da Record TV, com Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB)

Na imagem, vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB)

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil - .03.11.2020

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou nesta sexta-feira (13) que “não vai ter nenhuma hecatombe nuclear” por causa de o Brasil ainda não reconhecer a vitória do democrata Joe Biden sobre o republicano Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

“Vocês insistem nessa pergunta. Eu já falei. Aguarda o momento que vai acontecer. Não vai ter nenhuma hecatombe nuclear por causa disso [não reconhecimento da vitória democrata]. Fica tranquilo”, afirmou Mourão.

Leia mais: Quem é Joe Biden, novo presidente eleito dos EUA

Mais de uma semana depois das eleições norte-americanas, o Arizona confirmou nesta sexta que Biden teve a maioria dos votos no Estado e levou 11 delegados, chegando a 290 – 20 a mais do que o necessário para se tornar o novo presidente do país. Caso a Geórgia confirme a vitória também ao democrata, como já aponta alguns veículos de imprensa norte-americanos, serão, ao todo, 306 delegados para Biden.

“Não é questão de reconhecer. Hoje, agora, quando terminou a situação do Arizona e o Biden foi para 306 delegados, acho que agora ficou complicado. A não ser que o presidente Trump tenha uma carta na manga que a gente desconheça”, acrescentou Mourão.

Últimas