Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ofendido, Moro chama deputado do PSOL de "desqualificado"

Ministro da Justiça e Segurança Pública rebateu críticas de Glauber Braga. Sessão foi suspensa após tumulto e para evitar briga entre parlamentares 

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Moro chama deputado de "desqualificado" e sessão é suspensa
Moro chama deputado de "desqualificado" e sessão é suspensa Moro chama deputado de "desqualificado" e sessão é suspensa

Em audiência na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (12) sobre a PEC da prisão em segunda instância, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, chamou um parlamentar de “desqualificado”.

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) tinha dito que o ex-juiz era um capanga de milícia. Em seguida, Moro retrucou: “Deputado, o senhor não tem fatos, não tem argumentos, só tem ofensas. O senhor é um desqualificado para o exercício desse cargo”, disse.

Leia mais: Moro defende prisão em 2ª instância também para casos antigos

Minutos depois, parlamentares que apoiam Moro começaram a atacar Braga. O deputado Eder Mauro (PSD-PA) chamou a mãe de Braga de “bandida”. Ele se referia a Saudade Braga, prefeita de Nova Friburgo (RJ) de 2000 a 2008. Na época, ela foi acusada de corrupção, mas posteriormente foi absolvida. Nesse momento, Mauro partiu para cima do parlamentar.

Publicidade

Por causa do tumulto e para evitar uma briga entre os deputados, a sessão foi suspensa. Veja, abaixo, o confronto (a partir dos 53 minutos):

Não é a primeira vez que Moro e Braga protagonizam um embate. Em julho de 2019, o deputado fez uma analogia de Moro com um juiz de futebol que atua em benefício de determinado time e o chamou de "juiz ladrão". Na ocasião, Moro deixou a Mesa Diretora da Casa e a sessão também foi suspensa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.