Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oposição vai ao STF contra MP que suspende eleição de reitores

Líder da oposição, Alessandro Molon, disse que partidos irão protocolar uma ação de inconstitucionalidade para cancelar efeitos da medida

R7 Planalto|Mariana Londres, de Brasília

Oposição vai ao STF contra MP que suspende eleição de reitores
Oposição vai ao STF contra MP que suspende eleição de reitores Oposição vai ao STF contra MP que suspende eleição de reitores (LUIS MACEDO)

Os partidos de oposição ao governo Bolsonaro na Câmara vão recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra a medida provisória 979, editada nesta quarta-feira (10) que permite ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, escolher reitores provisórios das universidades federais neste período de pandemia.

MP que alterava eleição de reitores em universidades perde validade

O líder da oposição, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), falou sobre o assunto na sessão plenária virtual. 

- Trata-se de uma tentativa disfarçada pelo governo de reeditar uma medida provisória que caducou, o que é incostitucional. Por essa razão os partidos de oposição PSB, PDT, PT, PCdoB, Psol e Rede pediram em ofício que medida seja devolvida e iremos ao STF com ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no STF. A oposição está unida em defesa da luta pela universidade pública, pela autonomia das universidades e pela ciência e pesquisa que podem salvar o Brasil nesse momento de pandemia. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.