Novo Coronavírus

R7 Planalto Pacheco publica ato da CPI da pandemia no Diário do Senado

Pacheco publica ato da CPI da pandemia no Diário do Senado

Primeiro encontro da comissão ocorrerá na próxima terça-feira (27) às 10h. Há acordo para Renan Calheiros (MDB-AL) ser o relator

  • R7 Planalto | Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, presidente Rodrigo Pacheco (DEM-MG)

Na imagem, presidente Rodrigo Pacheco (DEM-MG)

Adriano Machado/Reuters - 14.04.2021

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), publicou nesta segunda-feira (19) no Diário da Casa ato em relação a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigará ações e omissões do governo federal no combate à pandemia de covid-19.

De acordo com o ato, a CPI da pandemia reunir-se-á nas dependências do Senado Federal, em sistema semipresencial. O senador Otto Alencar (PSD-BA), membro mais velho da comissão, marcou o primeiro encontro para a próxima terça-feira (27), às 10 horas.

Na ocasião, a CPI será de fato instalada e ocorrerá a eleição para presidente, vice-presidente e relator. Há acordo para que os senadores Omar Aziz (PSD-AM), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Renan Calheiros (MDB-AL) sejam eleitos respectivamente para os cargos.

Na terça-feira, serão instaladas urnas eletrônicas externas ao plenário da comissão e na garagem coberta do Senado, destinada aos membros do grupo de risco da covid-19. Pacheco determinou também que seja observado o distanciamento social, que será realizado por meio de limitação de cadeiras.

Últimas