Na imagem, general do Exército Eduardo Pazuello
Edilson Rodrigues/Agência Senado - 20.05.2021O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, afirmou nesta segunda-feira (24) que o general da ativa do Exército Brasileiro Eduardo Pazuello “pisoteia disciplina e hierarquia e ri a céu aberto”.
Pazuello, ex-ministro da Saúde, participou de manifestação político-partidária neste domingo (23) no Rio de Janeiro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
"A prioridade é barrar a pandemia, mas Bolsonaro rema para trás. A procissão no Rio em louvor ao vírus é declaração de guerra ao SUS. O governador terá que explicar a molecagem com dinheiro público. Pazuello pisoteia disciplina e hierarquia e ri a céu aberto. A CPI terá muito assunto", afirmou Calheiros.
Ao participar do ato, Pazuello teria violado o regulamento disciplinar, que informa no item 57 como transgressão disciplinar “manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que esteja autorizado a respeito de assuntos de natureza político-partidária”.
Por causa disso, o general foi convocado para uma reunião na tarde desta segunda-feira (24) com o comandante do Exército Brasileiro, Paulo Sérgio Nogueira. Uma eventual punição ao ex-ministro da Saúde não está descartada.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.