R7 Planalto 'Pazuello pisoteia disciplina e ri a céu aberto', diz relator da CPI

'Pazuello pisoteia disciplina e ri a céu aberto', diz relator da CPI

General da ativa do Exército participou no último domingo (23) de ato político com presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro

Na imagem, general do Exército Eduardo Pazuello

Na imagem, general do Exército Eduardo Pazuello

Edilson Rodrigues/Agência Senado - 20.05.2021

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, afirmou nesta segunda-feira (24) que o general da ativa do Exército Brasileiro Eduardo Pazuello “pisoteia disciplina e hierarquia e ri a céu aberto”.

Pazuello, ex-ministro da Saúde, participou de manifestação político-partidária neste domingo (23) no Rio de Janeiro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"A prioridade é barrar a pandemia, mas Bolsonaro rema para trás. A procissão no Rio em louvor ao vírus é declaração de guerra ao SUS. O governador terá que explicar a molecagem com dinheiro público. Pazuello pisoteia disciplina e hierarquia e ri a céu aberto. A CPI terá muito assunto", afirmou Calheiros.

Ao participar do ato, Pazuello teria violado o regulamento disciplinar, que informa no item 57 como transgressão disciplinar “manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que esteja autorizado a respeito de assuntos de natureza político-partidária”.

Por causa disso, o general foi convocado para uma reunião na tarde desta segunda-feira (24) com o comandante do Exército Brasileiro, Paulo Sérgio Nogueira. Uma eventual punição ao ex-ministro da Saúde não está descartada.

Últimas