CPI da Covid

R7 Planalto PF anuncia troca de delegado que auxilia investigação da CPI

PF anuncia troca de delegado que auxilia investigação da CPI

Marcos Brugger Prez será substituído por Hylton Vieira Coelho Júnior, informou nesta quarta-feira (18) diretor da corporação

Na imagem, sessão da CPI da Covid no Senado

Na imagem, sessão da CPI da Covid no Senado

Jefferson Rudy/Agência Senado - 17.08.2021

A PF (Polícia Federal) informou nesta quarta-feira (18) à CPI da Covid no Senado Federal a troca de delegado que auxilia os senadores durante a investigação.

A mudança é assinada por Cairo Costa Duarte, diretor-geral substituto da PF. De acordo com o comunicado, Marcos Brugger Prez será substituído por Hylton Vieira Coelho Júnior.

Prez estava desde junho e Júnior inicia suas atividades ainda nesta quarta, segundo o aviso da PF.

A CPI da Covid quer apresentar o relatório final e encerrar os trabalhos em setembro. A informação é do relator da comissão, o deputado Renan Calheiros (MDB-AL). O colegiado estipulou como data final o dia 16 de setembro, acatando proposta do vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

O entendimento é que a investigação iniciada no final de abril já avançou na apuração sobre possíveis crimes cometidos pelo governo federal na condução da pandemia. Os senadores pretendem também acelerar o encerramento para não perder o "timing" e aproveitar a atenção atraída pela CPI. O temor é perder relevância se a comissão prosseguir até 5 de novembro, data limite para operar, segundo autorização do Senado.

Últimas