R7 Planalto PF de Brasília deixará Máscara Negra; veja novo local

PF de Brasília deixará Máscara Negra; veja novo local

A corporação deve se transferir para o Multibrasil Corporate, na Asa Norte, em um complexo de quatro torres, com aluguel de R$ 1,4 milhão

Polícia Federal de Brasília deixará o Máscara Negra

Polícia Federal de Brasília deixará o Máscara Negra

Reprodução Google Street View

A PF (Polícia Federal) de Brasília deixará o edifício Máscara Negra, edifício que ocupa desde a década de 1960. A corporação deve se transferir para o Multibrasil Corporate, na Asa Norte, em um complexo de quatro torres.

O objetivo da mudança é agrupar, em um só local, todas as unidades que compõem os órgãos centrais da PF - atualmente, as diversas áreas da corporação estão espalhadas por Brasília.

Veja também: Novo diretor da PF toma posse em cerimônia fechada em Brasília

O custo mensal do aluguel do novo edifício será de R$ 1,4 milhão – a corporação argumenta que haverá uma economia sobre esse valor, após os términos de contratos dos demais prédios.

Imagem do novo prédio da PF em Brasília

Imagem do novo prédio da PF em Brasília

Reprodução

A nova sede da PF conta com oito elevadores, 518 vagas de garagem privativas, restaurante, academia exclusiva, auditório com 300 lugares e salas de treinamento. A iluminação do local é de led e haverá reutilização de águas pluviais.

O Máscara Negra, como é conhecido o atual edifício, já chegou a ser isolado após vidros das janelas caírem. O prédio não tem escada de emergência, nem vaga na garagem para todos os servidores.

Últimas