R7 Planalto PF investiga ameaça de atentado ao presidente Bolsonaro 

PF investiga ameaça de atentado ao presidente Bolsonaro 

Um terceirizado da Escola de Sargentos publicou vídeos nas redes sociais detalhando atentando contra Bolsonaro na última sexta

PF investiga ameaça de atentado ao presidente Bolsonaro em Minas

PF investiga ameaça de atentado ao presidente Bolsonaro em Minas

Marcos Corrêa/PR - 30.11.2019

A Polícia Federal investiga uma ameaça de atentado ao presidente Jair Bolsonaro que partiu de dentro da Escola de Sargentos das Armas (ESA) de Três Corações (MG), onde o presidente estava na última sexta-feira (29). Bolsonaro foi à solenidade de formatura do curso de sargentos.

O suspeito, de acordo com a PF, trabalhava como terceirizado na ESA e aparecia em vídeos postados em redes sociais detalhando um atentado contra o Presidente da República. Ele foi preso na sexta-feira (29). 

Neste domingo (1º), a PF cumpriu dois mandados judiciais de busca e apreensão, em Três Corações e Alfenas, expedidos pela Justiça Federal, para apurar o crime contra a segurança nacional (artigo 20 da Lei n. 7170/83). O crime investigado tem pena de 3 a 10 anos de reclusão. A investigação tramita em segredo de Justiça.

Foi em Minas Gerais que o presidente Bolsonaro sofreu o atentado a faca durante a campanha eleitoral do ano passado. O presidente foi atacado no dia 6 de setembro na cidade de Juiz de Fora.