R7 Planalto Podemos vai filiar general Santos Cruz nesta quinta-feira, em Brasília 

Podemos vai filiar general Santos Cruz nesta quinta-feira, em Brasília 

O ex-ministro de Bolsonaro irá para o partido de Sergio Moro, que pretende filiar dois deputados nos próximos dias

  • R7 Planalto | Mariana Londres, do R7, em Brasília

General da reserva Carlos Alberto Santos Cruz, ex-ministro do governo Bolsonaro

General da reserva Carlos Alberto Santos Cruz, ex-ministro do governo Bolsonaro

Adriano Machado/Reuters

O Podemos, partido do pré-candidato à Presidência e ex-ministro Sergio Moro, se prepara para filiar nesta quinta-feira (25) outro ex-ministro do governo Bolsonaro, o general Santos Cruz. A ideia do partido é que o ex-secretário de governo seja candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro ou pelo Distrito Federal. Outra possibilidade é ele disputar o governo no Estado do Rio, berço político dos Bolsonaros.  

Santos Cruz deixou o governo em junho de 2019 e se tornou um crítico da gestão Bolsonaro desde então. Entusiasta da candidatura de Moro, o general da reserva é responsável pela aproximação do ex-juiz com militares de alta patente.

Partido pequeno e recente, o Podemos tenta reforçar os seus quadros e fazer alianças para dar sustentação à candidatura de Sergio Moro e promete novas filiações para os próximos dias. No fim de semana, o ex-juiz e a presidente do partido irão ao Rio Grande do Sul para a filiação do deputado do PTB Maurício Dziedricki. Para as próximas semanas é esperada a filiação do deputado Alexis de Fonteyne, do Novo de São Paulo. Os deputados sairão de sua legenda em acordo para não perderem o mandato.

Últimas