Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Políticos brasileiros começam o ano de 2022 infectados pela Covid

Entre eles, Tabata Amaral, João Campos, Flávio Dino e Cláudio Castro; todos estão vacinados e com sintomas leves

R7 Planalto|Mariana Londres, do R7, em Brasília

Tabata Amaral anunciou hoje que está com Covid
Tabata Amaral anunciou hoje que está com Covid Tabata Amaral anunciou hoje que está com Covid

A nova onda de infecções pela Covid-19 atinge também os políticos brasileiros nesse início de 2022. Na manhã desta quinta-feira (6), a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) disse estar com sintomas leves e em isolamento, horas após ter recebido o diagnóstico. Ela defendeu a vacinação com a terceira dose.

Horas antes, o namorado de Tabata e prefeito de Recife, João Campos (PSB), disse em sua conta no Twitter que está com Covid-19 pela segunda vez, e segue isolado em casa, trabalhando remotamente. 

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) usou a sua conta no Instagram para dizer que está com Covid, mesmo após ter tomado a terceira dose da vacina. Também tem sintomas leves, defendeu o uso da máscara e pediu que se evitem as aglomerações. 

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), confirmou na segunda-feira (3) que havia sido diagnosticado com a doença e, no dia seguinte (4), passou por uma bateria de exames em um hospital de São Luis, no Maranhão. Dino tem sintomas leves e trabalha isolado em casa. 

Publicidade

No final de semana, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), anunciou reinfecção pelo novo coronavírus. Ele fez o teste depois de ter participado de uma reunião presencial, em 29 de dezembro, com secretários que testaram positivo. 

O vereador de São Paulo e ex-senador Eduardo Suplicy (PT) usou as redes sociais na quarta (5) para comemorar o teste negativo para Covid, oito dias após o diagnóstico. Suplicy tomou a terceira dose da vacina em 3 de dezembro e atribui os sintomas leves à vacinação. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.