Eleições 2018
R7 Planalto Políticos reagem à eleição de Jair Bolsonaro

Políticos reagem à eleição de Jair Bolsonaro

De adversários na corrida eleitoral ao presidente da Câmara, os políticos usaram as redes sociais para se manifestar  em relação ao presidente eleito

O Presidente eleito, Jair Bolsonaro

O Presidente eleito, Jair Bolsonaro

Após o anúncio oficial da eleição de Jair Bolsonaro (PSL) alguns de seus companheiros da classe política usaram as redes sociais para parabenizar o presidente eleito. Opositores também se manifestaram e já deram o tom de como a oposição será feita nos próximos anos.

Até mesmo o adversário de segundo turno, Fernando Haddad (PT), de cabeça mais fria, adotou um tom mais cordial e desejou sucesso e boa sorte a Bolsonaro:

Membros do alto escalão da política nacional atual, como o Presidente em exercício, Michel Temer (MDB), e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), também parabeniaram o Jair Bolsonaro pela eleição. 

Já outros adversários, como Henrique Meirelles (MDB), Geraldo Alckmin (PSDB), João Amoêdo (NOVO) e Alvaro Dias (PODE), desejaram um bom governo ao novo Presidente ainda na noite de domingo (28).

Enquanto Ciro Gomes não se manifestou, sua vice, Kátia Abreu (PDT), fez uma série de tweets em que criticou o PT e desejou boa sorte ao presidente eleito. Outra vice que se manifestou nas redes foi a colega de chapa de Alckmin, Ana Amélia (PROG), que parabenizou o candidato pela eleição e espera por uma retomada no ambiente de paz.

Marina Silva (REDE) e Guilherme Boulos (PSOL) foram outros adversários que se manifestaram nas redes sociais. A primeira cumprimentou o capitão da reserva pela eleição, mas reiterou que será oposição. Já o segundo fez um discurso mais incisivo e afirmou que "vai ter resistência".