Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Por 5 votos a 1, Senado cassa mandato de Selma Arruda

Senadora, conhecida como 'Moro de saias', foi condenada em dezembro do ano passado por caixa 2 e abuso de poder de poder econômico pelo TSE

R7 Planalto|Plínio Aguiar, do R7

Por 5 votos a 1, Senado cassa mandato de Selma Arruda
Por 5 votos a 1, Senado cassa mandato de Selma Arruda Por 5 votos a 1, Senado cassa mandato de Selma Arruda

A Comissão Diretora do Senado Federal decidiu nesta quarta-feira (15) por cinco votos a um pela declaração da perda de mandato da senadora Juíza Selma Arruda (Podemos-MT), conhecida como a ‘Moro de saias’.

Arruda foi condenada em dezembro do ano passado por caixa 2 e abuso de poder de poder econômico pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Leia mais: Cassação da juíza Selma coloca senadores em rota de colisão

Cabe agora ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Demo-AP), fazer a leitura do ato de declaração em plenário, prevista para quinta-feira (16). A decisão, por sua vez, será publicada na edição de amanhã do Diário Oficial da União (DOU).

Publicidade

Procurada pela reportagem, a senadora afirmou que recebeu a notícia "com respeito e tranquilidade, certa de que sempre pautou sua trajetória com retidão dos seus atos como magistrada e parlamentar". 

"Selma acredita que vontades políticas com evidentes intenções obscuras prevaleceram no seu julgamento, o que fere a soberania do sufrágio popular e a obediência aos princípios do contraditório e ampla defesa", afirma Arruda, que irá se dedicar à advocacia e lutar para que os outros cidadãos "não tenham

eus direitos cerceados como ocorreu no seu caso".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.