R7 Planalto Posse de Regina Duarte será nesta quarta, no Palácio do Planalto 

Posse de Regina Duarte será nesta quarta, no Palácio do Planalto 

A atriz foi convidada para assumir o posto duas vezes. Titular da Secretaria Especial da Cultura, ela irá receber mensalmente R$ 17.327,65

Posse de Regina Duarte está marcada para quarta-feira (4)

Posse de Regina Duarte está marcada para quarta-feira (4)

Carolina Antunes / PR

A atriz Regina Duarte irá tomar posse da Secretaria Especial da Cultura nesta quarta-feira (4), às 11h, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Duarte foi convidada para assumir o posto duas vezes. A primeira ocorreu no início da formação do secretariado. A segunda, por sua vez, após a exoneração de Roberto Alvim, este por ter parafraseado um ministro da Alemanha nazista.

“Ei, pera aí, noivado é noivado. Vou continuar conversando, noivando”, disse a atriz numa entrevista quando questionada se iria assumir a pasta. Duarte tratou os trâmites da secretaria como “casamento”. O “sim” dito pela atriz ocorreu dias depois, em 29 de janeiro.

Duarte, então, acertou distrato com a TV Globo, onde era funcionária. Agora, na pasta da Cultura, a atriz irá receber R$ 17.327,65 por mês – esse é o salário de um cargo de natureza especial, nome técnico da vaga nas classificações de funções na capital federal.

Últimas