R7 Planalto Presidente Bolsonaro diz que está com soluço há sete dias

Presidente Bolsonaro diz que está com soluço há sete dias

Com dificuldades para falar, presidente disse estar com soluço persistente a apoiadores nesta sexta-feira (9) e na live de ontem (8)

  • R7 Planalto | Do R7

Bolsonaro reitera que está com soluço há sete dias

Bolsonaro reitera que está com soluço há sete dias

Alan Santos/PR - 08.07.2021

O presidente Jair Bolsonaro voltou a reclamar nesta sexta-feira (9) de um soluço persistente. A apoiadores, na área externa do Palácio da Alvorada, ele disse que iria poupar a voz em função do problema.

"Estou há sete dias soluçando e tenho dois discursos hoje e um amanhã, portanto não vou falar muito. Estou poupando aqui falar."

Ontem, quinta-feira (8), o presidente iniciou a sua live semanal pedindo desculpas pelos soluços  terminou a sua fala antes que o habitual após apresentar dificuldades para falar e cansaço. Ele disse que os soluços começaram após um procedimento odontológico no último sábado. 

Questionado, o Palácio do Planalto ainda não esclareceu se o presidente irá fazer exames para investigar as causas do soluço persistente.

De acordo com a equipe de gastroenterologistas do Hospital Santa Paula, quando o soluço é persistente, durando mais de 24 horas, a recomendação é buscar orientação médica: "Já que o soluço é um sintoma associado a desde doenças simples, como o refluxo, até tumores, doenças neurológicas e traumas, como algum acidente que tenha afetado o diafragma".

Últimas