CPI da Covid

R7 Planalto Presidente da CPI faz apelo para Bolsonaro se vacinar contra covid

Presidente da CPI faz apelo para Bolsonaro se vacinar contra covid

Defesa da imunização foi realizada nesta terça-feira (22) durante oitiva da comissão com ex-ministro Osmar Terra (MDB-RS)

Na imagem, senador Omar Aziz (PSD-AM)

Na imagem, senador Omar Aziz (PSD-AM)

Jefferson Rudy/Agência Senado - 18.06.2021

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), fez um apelo nesta terça-feira (22) para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se vacine contra a covid-19.

“Eu já fiz um apelo e vou fazer novamente. E eu quero que você (Osmar Terra) faça esse apelo ao presidente. O presidente precisa nos ajudar a se vacinar e ele precisa se vacinar para dar exemplo. Ele precisa fazer isso”, afirmou Aziz.

“Não é uma questão política: eu contra o presidente e ele contra mim. Agora é o momento de unificar”, acrescentou.

A defesa da imunização do titular do Executivo contra o coronavírus foi realizada durante oitiva da comissão com o ex-ministro da Cidadania e deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), suspeito de participar do gabinete paralelo, estrutura de aconselhamento ao presidente sobre questões relativas à pandemia fora do Ministério da Saúde.

A existência do gabinete paralelo é um dos principais focos de investigação do momento da CPI da Covid no Senado, que investiga ações e omissões do governo federal, de estados e municípios na gestão da pandemia.

Em 1º de abril, o presidente da República afirmou que ainda irá decidir se vai se vacinar ou não contra a covid-19. Em transmissão pelas redes sociais, o titular do Executivo argumentou que já contraiu o vírus e, por isso, iria decidir sobre sua imunização quando o "último brasileiro for vacinado". Dois dias depois, admitiu a possibilidade de se vacinar. Bolsonaro completou 66 anos no dia 21 de março.

Últimas