R7 Planalto Projeto cria região metropolitana de São José do Rio Preto (SP)

Projeto cria região metropolitana de São José do Rio Preto (SP)

Matéria, assinada pelo governador João Doria (PSDB-SP), foi enviada para Assembleia Legislativa do Estado nesta terça (18)

  • R7 Planalto | Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, governador João Doria (São Paulo)

Na imagem, governador João Doria (São Paulo)

Governo do Estado de São Paulo - 10.05.2021

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), enviou para a Assembleia Legislativa do Estado projeto de lei que cria a região metropolitana de São José do Rio Preto.

Se aprovado, as ações dos municípios passam a ser trabalhadas em conjunto em prol da região, com uma visão local de prioridade, dentro de um planejamento regional e com maior eficiência na aplicação de recursos públicos.

“Esse é um sonho de quase 40 anos que está muito próximo de se tornar realidade em no máximo três semanas”, disse Doria.

As 35 cidades que devem compor a nova região metropolitana são: Adolfo, Bady Bassitt, Bálsamo, Cedral, Guapiaçu, Ibirá, Icém, Ipiguá, Irapuã, Jaci, José Bonifácio, Macaubal, Mendonça, Mirassol, Mirassolândia, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nipoã, Nova Aliança, Nova Granada, Onda Verde, Orindiúva, Palestina, Paulo de Faria, Planalto, Poloni, Potirendaba, Sales, São José do Rio Preto, Tanabi, Ubarana, Uchoa, União Paulista, Urupês e Zacarias.

Últimas