R7 Planalto Protestos em defesa da Amazônia mobilizam cidades pelo mundo

Protestos em defesa da Amazônia mobilizam cidades pelo mundo

Desde capitais brasileiras a cidades europeias, mobilizações contra queimadas na floresta amazônica acontecerão neste final de semana

Algumas das cidades com manifestações confirmadas

Algumas das cidades com manifestações confirmadas

Reprodução/Twitter

Assunto mais comentado nesta semana, as queimadas que atingem a floresta amazônica mobilizaram famosos mundo afora em suas contas nas redes sociais. Nomes como Camila Cabello, Ariana Grande, Cara Delevingne, Demi Lovato e Pink compartilharam mensagens de apoio à floresta e contra as queimadas que vem ocorrendo.

Até o jogador de basquete Kyle Kuzma, dos Lakers, escreveu uma mensagem em seu tênis no amistoso da seleção americana contra a Austrália, na manhã desta quinta-feira (22).

As redes sociais são, também, o local onde muitas pessoas vem organizando datas e horários em que encontros e passeatas em prol da Amazônia. Ao todo já são mais de 10 cidades confirmadas no Brasil e pelo menos outros três países em que as mobilizações acontecerão entre esta sexta-feira (23) e domingo (25).

São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Natal, Manaus, Salvador, Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP), São José dos Campos (SP) e Atalanta (SC) são as cidades brasileiras que já tem eventos confirmados.

Já Sidney, na Austrália, Colônia, na Alemanha, e Salamanca, na Espanha, compõe o grupo de locais internacionais em que os protestos já estão confirmados.

Mais cidades devem confirmar novos atos até o final de semana e serão adicionadas à lista.