R7 Planalto PSB afirma que não apoiará Arthur Lira para presidência da Câmara

PSB afirma que não apoiará Arthur Lira para presidência da Câmara

Afirmação foi feita pelo presidente da sigla, Carlos Siqueira, nesta terça-feira (15), após reunião com atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ)

  • R7 Planalto | Daniela Matos, da Record TV, com Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, Carlos Siqueira (PSB)

Na imagem, Carlos Siqueira (PSB)

Luís N. Oliveira/Futura Press/Estadão Conteúdo – 21.8.2014

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, afirmou nesta terça-feira (15) que o partido não apoiará o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara dos Deputados.

"O PSB vai fazer respeitar a decisão unanime do partido, que por 80 votos a 0, decidiu que não devemos sequer apreciar a postulação do deputado Arthur Lira, e não é nada pessoal. É por exatamente ele representar uma candidatura do Palácio do Planalto. Não há hipótese nenhuma de estarmos com ele", afirmou.

Leia mais: Arthur Lira faturava R$ 500 mil com esquema de 'rachadinha', diz PGR

Mais cedo, Siqueira se reuniu com o atual presidente da Casa, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), que deve lançar nos próximos dias seu candidato. “Nós vamos fechar com o bloco do (Rodrigo) Maia. A oposição toda deve entrar (no acordo). O PSB estará nesse bloco, seguramente”, disse. 

Lira, apoiado pelo Palácio do Planalto, oficializou sua candidatura no último dia 9 e recebeu apoio de pelo menos oito partidos, que somam 160 deputados. A eleição à presidência da Câmara ocorrerá em fevereiro de 2021.

Últimas