Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PSB afirma que não apoiará Arthur Lira para presidência da Câmara

Afirmação foi feita pelo presidente da sigla, Carlos Siqueira, nesta terça-feira (15), após reunião com atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ)

R7 Planalto|Daniela Matos, da Record TV, com Plínio Aguiar, do R7

Na imagem, Carlos Siqueira (PSB)
Na imagem, Carlos Siqueira (PSB) Na imagem, Carlos Siqueira (PSB)

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, afirmou nesta terça-feira (15) que o partido não apoiará o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara dos Deputados.

"O PSB vai fazer respeitar a decisão unanime do partido, que por 80 votos a 0, decidiu que não devemos sequer apreciar a postulação do deputado Arthur Lira, e não é nada pessoal. É por exatamente ele representar uma candidatura do Palácio do Planalto. Não há hipótese nenhuma de estarmos com ele", afirmou.

Leia mais: Arthur Lira faturava R$ 500 mil com esquema de 'rachadinha', diz PGR

Mais cedo, Siqueira se reuniu com o atual presidente da Casa, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), que deve lançar nos próximos dias seu candidato. “Nós vamos fechar com o bloco do (Rodrigo) Maia. A oposição toda deve entrar (no acordo). O PSB estará nesse bloco, seguramente”, disse. 

Lira, apoiado pelo Palácio do Planalto, oficializou sua candidatura no último dia 9 e recebeu apoio de pelo menos oito partidos, que somam 160 deputados. A eleição à presidência da Câmara ocorrerá em fevereiro de 2021.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.