Reforma da Previdência
R7 Planalto Reforma da Previdência começa a tramitar na semana que vem

Reforma da Previdência começa a tramitar na semana que vem

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, dará o primeiro passo para o início dos trabalhos com a instalação da CCJ

Câmara discute reforma da previdência

Câmara começa a discutir Previdência na semana que vem

Câmara começa a discutir Previdência na semana que vem

Luís Macedo/Agência Câmara 21.02.2019

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), quer dar início à tramitação da reforma da Previdência na semana que vem. Para isso, pretende instalar na próxima terça-feira (26) a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), onde o projeto do governo começará a ser discutido.

Reforma da Previdência: entenda quais são os principais pontos

A oposição tem como estratégia tentar impedir o início dos trabalhos na CCJ. O argumento é de que para uma comissão começar a funcionar todas as outras já devem ter sido instaladas, o que ainda não aconteceu.

Bolsonaro diz contar com Congresso para melhorar PEC da Previdência

A presidência da Comissão de Constituição e Justiça será do PSL, como parte do acordo para o partido apoiar a eleição de Rodrigo Maia para a Câmara. O DEM deverá indicar o relator do projeto de reforma da Previdência.

A proposta de mudança nas aposentadorias será debatida na Comissão de Constituição e Justiça e também numa Comissão Especial.

Quando a reforma chegar no plenário da Câmara, o governo precisará de 308 votos em turnos para aprovar o projeto, que sem seguida será enviado ao Senado.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, acredita que a Casa irá aprovar a reforma até previdência até o fim do primeiro semestre.