Regina Duarte chega a Brasília e deve anunciar resposta hoje

Atriz pousou no início da tarde desta quarta-feira (29) na capital. Ela foi convidada ao menos duas vezes para integrar a gestão de Jair Bolsonaro

Regina Duarte pousou em Brasília e deve anunciar resposta hoje (29)

Regina Duarte pousou em Brasília e deve anunciar resposta hoje (29)

Carolina Antunes/PR

A atriz Regina Duarte chegou, no início da tarde desta quarta-feira (29), a Brasília e deve anunciar em breve a resposta para o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre comandar a Secretaria Especial da Cultura. "Para o sim, para o não, para talvez, vou precisar de vocês", afirmou.

Duarte foi convidada ao menos duas vezes para integrar a gestão Bolsonaro. A primeira ocorreu no início da formação do secretariado e, agora, após a exoneração de Roberto Alvim - este por ter parafraseado o Ministro da Alemanha nazista Joseph Goebbels.

Ontem (28), na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro sinalizou que a atriz iria dizer sim. "Regina Duarte,  talvez amanhã [o anúncio]. Amanhã temos encontro com os sertanejos. Vou ligar para ela agora à tarde. Se ela… Ela está tomando pé da situação. Porque vira vidraça. (…) Um montão de coisa acontece. Se ela tem disposição, realmente… Para mim, seria excepcional. E acho que até para ela. Ela tem oportunidade de mostrar realmente como fazer cultura. Ela tem conhecimento do que vai fazer. Precisa de ter gente com gestão ao seu lado. Tem cargo pra isso, vai poder trocar quem ela quiser", afirmou.